melhores plugins wordpress

Os melhores plugins para wordpress em 2022, a maioria é grátis!

Procurando os melhores plugins do WordPress para seu site ficar top em 2022?

Existem mais de 59000 plugins WordPress para você escolher. Isso torna extremamente difícil para novos usuários encontrar o plugin certo para seu site.

Muitas vezes somos questionados sobre as melhores sugestões de plugins WordPress para SEO, mídia social, backup, velocidade, etc.

Ter o conjunto certo de plugins e ferramentas do WordPress pode ajudá-lo a expandir seus negócios online. Neste artigo, compartilhamos nossa escolha especializada dos melhores plugins para WordPress.

1 – Contact Form 7

contactform7

Todo site precisa de um formulário de contato porque facilita o contato dos visitantes com você. Contact Form 7 é o plugin de formulário de contato mais fácil de usar para WordPress.

O Contact Form 7 pode gerenciar vários formulários de contato, além de permitir a personalização dos formulários e do conteúdo de e-mails, de modo flexível. O formulário suporta envio por tecnologia Ajax, CAPTCHA, filtragem de spam via Akismet e muito mais.

Alternativa : Forminator é uma excelente alternativa para criar formulários avançados do WordPress.

2 – Yoast SEO

yoastseo

O SEO ajuda você a obter mais visitantes a partir da busca orgânica do google. Embora o WordPress já seja amigável para SEO, há muito mais que você pode fazer para aumentar o tráfego do seu site usando as melhores práticas de SEO.

Yoast SEO é um dos plugins WordPress mais populares de todos os tempos. É usado por mais de 5 milhões de sites.

Ele ajuda você a adicionar corretamente o título, descrição, palavras-chave, gerar mapas XML do site, conectar seu site ao Google Search Console, otimizá-lo para mídias sociais e muito mais.

Alternativa : All In One Seo é outra excelente opção.

3 – Elementor

elementor

O Elementor é plugin líder de criação de sites para WordPress, permitindo que os usuários criem sites profissionais em um construtor com visual intuitivo. Crie rapidamente sites incríveis para seus clientes ou sua empresa, sem escrever uma única linha de código. Junte-se a uma vasta comunidade de criadores da web de todo o mundo que oferecem sites excepcionais usando o Elementor.

Alternativa : SeedProd também é muito utilizado e está crescendo bastante.

4 – UpdraftPlus

updraftplus

UpdraftPlus é o plugin de backup para WordPress mais popular do mercado. Ele permite que você configure backups automáticos e armazene-os com segurança em um local remoto como Google Drive, Dropbox, Amazon S3, FTP, e-mail e muito mais.

Também torna super fácil restaurar seu site a partir de um backup. O plugin básico é gratuito, mas eles também possuem um plano pago com recursos extras e suporte prioritário.

Este é um ótimo plugin e é absolutamente obrigatório para todos os blogs e sites, porque backups são essenciais.

Alternativa : JetPack também é bastante popular

5 – WP Fastest Cache

wpfastestcache

WP Fastest Cache é o melhor plugin de cache para WordPress no mercado. Ele permite que você melhore instantaneamente a velocidade e o desempenho do seu site WordPress sem a necessidade de conhecimentos técnicos.

Ele ativa automaticamente as configurações recomendadas, como compactação gzip, cache de páginas e pré-carregamento. Você também pode ativar recursos opcionais como CDN, pré-busca de DNS, minificação e muito mais para melhorar ainda mais os tempos de carregamento do seu site.

E o melhor, o WP Fastest Cache não espera que alguém visite uma página para salvá-la no cache. Ele rastreia e cria automaticamente o cache do seu site, o que resulta em um aumento instantâneo no desempenho.

Confira já nosso tutorial Como instalar o plugin WP fastest cache para tornar seu WordPress mais rápido

Alternativa : W3 Total Cache é uma ótima alternativa gratuita, WP Rocket é melhor ainda mas é pago.

6 – WordFence

wordfence

A segurança deve ser uma prioridade para todos os proprietários de negócios online. O WordFence oferece um plug-in de segurança para WordPress e um firewall que provavelmente é uma das melhores proteções que você pode obter para o seu site.

Ele monitora e protege seu site contra DDoS, ameaças de malware, ataques XSS, ataques de força bruta, ataque de comentários de spam e basicamente todos os outros tipos de ataque. Se você não tiver um firewall em seu site, precisa adicionar um hoje.

Confira já nosso tutorial Como manter seu WordPress seguro com o plugin WordFence

Alternativa : iThemes Security também é uma boa opção

7 – All-in-One WP Migration

allinonewpmigration

Lançado em 2013 e usado por mais de 60 milhões de sites, o All-in-One WP Migration é um dos melhores e mais usados plugins de WordPress para mover sites com facilidade absoluta.

Feito para usuários sem conhecimento técnico, o All-in-One WP Migration vem cheio de funções amigáveis aos iniciantes, que lhe permitem migrar o seu site em WordPress com pouco ou nenhum conhecimento técnico ou experiência.

Veja como é fácil migrar seu site:

  1. Instale o plugin All-in-One WP Migration.
  2. Clique no botão exportar para incluir o seu banco de dados, arquivos de mídia, plugins e temas em um só arquivo.
  3. Descomprima o arquivo no seu novo servidor com um recurso fácil de “arrastar e soltar” no painel do WordPress do seu novo site.

Alternativa : Confira também o WP Migrate DB

8 – File Manager

filemanager

O File Manager permite editar, excluir, enviar, baixar, compactar, copiar e colar arquivos e pastas diretamente do painel de controle do wordpress. Não se preocupe com ftp para gerenciar e mover seus arquivos. A solução de gerenciamento de arquivos wordpress mais poderosa, flexível e fácil já construída!

Alternativa : Advanced File Manager faz exatamente a mesma coisa.

9 – WooCommerce

woocommerce

WooCommerce é o plugin de loja virtual mais popular para WordPress, usado por mais de 5 milhões de sites.

Ele vem com todos os recursos poderosos que você precisa para criar uma loja virtual

Crie lojas belas e atraentes usando templates adequados para sua marca e ramo de negócio. Apresente produtos físicos e digitais, variações de produtos, configurações personalizadas, downloads instantâneos e itens de afiliados.

Alternativa : Confira também nossa loja virtual baseada no OpenCart.

10 – Redirection

redirection

O Redirection é o mais utilizado gerenciador de redirecionamentos para o WordPress. Com ele, você consegue facilmente gerenciar os redirecionamentos 301, manter-se a par de erros 404 e, em geral, arrumar qualquer erro que seu site possa ter.

O Redirection foi feito para ser utilizado em sites que tenham desde alguns até milhares de redirecionamentos.

Ele é um plugin do WordPress há mais de dez anos e tem sido recomendado inúmeras vezes. E é de graça!

Alternativa : 301 Redirects também é muito bom.

Dependendo do seu site, talvez você não precise usar todos os plugins e ferramentas do WordPress mencionados em nossa lista, mas é bastante comum que nossos clientes acabem usando pelo menos 5 das 10 soluções que mencionamos.

É altamente recomendável que você baixe os plug-ins diretamente do diretório de plug-ins do WordPress.org ou use os links em nosso artigo. Por favor, evite plugins piratas, pois eles podem colocar seu site em risco.

Confira também a hospedagem WordPress da SuperDomínios.

Deixe um comentário