Certificado SSL
O uso do Certificado SSL pode impactar de forma positiva vários aspectos de um site. As melhorias vão desde o SEO (Otimização para Google) ao desenvolvimento de um site mais robusto e seguro.
Vantagens do Certificado SSL
Certificados SSL Comodo
por ano*
- Validação de Domínio
- Emissão em até 1 hora
- Selo de Segurança
- Garantia U$ 10,000
- Barra Verde
- Subdomínios
por ano*
- Validação completa
- Emissão em até 2 dias
- Selo dinâmico
- Garantia U$ 50,000
- Barra Verde
- Subdomínios
por ano*
- Validação estendida
- Emissão em até 10 dias
- Selo dinâmico
- Garantia U$1,000,000
- Barra Verde
- Subdomínios
por ano*
- Validação de Domínio
- Emissão em até 1 hora
- Selo de Segurança
- Garantia U$ 10,000
- Barra Verde
- Ilimitados subdomínios
* Equivalente ao valor por ano no plano bianual
Principais questões sobre Certificado SSL
O que é um Certificado SSL e para que serve?
Os certificados SSL são usados para criar um canal criptografado entre o cliente e o servidor. Transmissão de dados como informações de cartão de crédito, dados de login ou qualquer outra informação sensível devem ser criptografadas para evitar a espionagem/hackers. Com um certificado SSL os dados são criptografados antes de serem transmitidos via Internet. Os dados criptografados podem ser descriptografados somente pelo servidor ao qual você realmente vai enviar. Esta é uma garantia de que a informação que você enviar para os sites não serão roubadas. A partir de 08/06/2014 o Google anunciou que ter um certificado SSL instalado no seu web site irá melhorar a sua posição no ranking das buscas, que é outro grande motivo para usar SSL. Um certificado SSL tem de ser instalado no servidor. Quando você acessa um site protegido por um certificado SSL emitido por uma Autoridade de Certificação confiável, você vai ver https: // no início de sua URL. Exemplo:
Quais são os tipos de certificado SSL?
Certificados SSL podem ser divididos em três grupos de validação:
Validação de domínio : É o tipo mais básico e mais utilizado de SSL. Este certificado fornece criptografia básica, são emitidos rapidamente e envolvem uma verificação simples para verificar a propriedade do domínio. Certificados desse tipo são os mais baratos.
Validação completa da organização : São certificados que além de verificarem a propriedade do domínio, também verificam a identidade da empresa ou pessoa para a qual está sendo emitido. Dessa forma, esse certificado inclui informações completas sobre a organização e transmite mais credibilidade ao usuário.
Validação estendida : É a validação “top de linha”. Com a validação estendida, a autoridade de certificação realiza um exame muito aprofundado do seu negócio antes de emitir o certificado. Este tipo de SSL fornece o mais alto grau de segurança e de confiança do usuário.
Como informar aos meus visitantes que tenho certificado SSL?
O httpS:// no início do endereço do seu site e o cadeado no navegador indicam que a conexão do site é protegido por um certificado SSL. Há algumas outras opções para mostrar que o site é protegido por certificado SSL. O mais usado é um selo de segurança. Selo de segurança é uma imagem que pode ser adicionada ao site para todos os visitantes verem que tipo de certificado é usado e qual autoridade de certificação emitiu. Geralmente é colocado no rodapé do site.
A superdomínios vai instalar o certificado para mim?
O Certificado SSL deve ser instalado no seu servidor web. A superdomínios somente instala o certificado de forma gratuíta se a hospedagem do seu site tiver o painel de controle cPanel ou Plesk. Se o domínio estiver hospedado em um provedor sem cPanel/Plesk, por favor, entre em contato com a equipe de suporte do provedor para obter assistência com a geração de CSR e instalação do SSL.
É verdade que o google dá prioridade para sites com certificado SSL?
É oficial : O Google irá beneficiar sites que usam dados criptografados em SSL. É o que afirma um post publicado dia 06 de agosto de 2014 no Blog Oficial do Google para Webmaster. (Veja o post)
“Ao longo dos últimos meses, realizamos testes levando em consideração se os sites usam ou não conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de classificação de pesquisa. Observamos resultados positivos e, por esta razão, começaremos a usar HTTPS como sinal de classificação”, diz o blog do google.