dominio io

Por que os entusiastas da tecnologia adoram usar o domínio .IO

Na era digital, o domínio utilizado traz um certo peso à sua personalidade como proprietário de um site, semelhante ao relógio que você usa ou à sua marca favorita de tênis. É raro encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar do registro de domínio .IO

Nos últimos anos, .IO se tornou sinônimo de tecnologia, jogos e startups. A principal razão para isso – em ciência da computação, “IO” é comumente usado como uma abreviação de Input/Output. Ao comprar um domínio .IO você já indica instantaneamente para qualquer pessoa que seu site se trata de algo tecnológico. É uma ótima jogada de marketing que custa muito pouco, mas tem um grande impacto.

Ao final do post, você definitivamente saberá mais sobre o domínio .IO e suas vantagens. Além disso, há uma grande chance de você registrar um domínio .IO para seu projeto.

O que significa .IO?

O domínio .IO vem se tornando cada vez mais popular, especialmente entre as startups de tecnologia. Em geral, este TLD é atribuído ao Território do Oceano Índico Britânico, uma pequena ilha ao sul da Índia – que abriga uma base militar dos EUA. O domínio .IO se tornou popular nos últimos anos, mas não por causa da localização a qual pertence.

Antes de abordarmos todos os detalhes sobre como e por que a extensão de domínio .IO se tornou tão popular entre as startups de tecnologia; é crucial entender como a criação de mais de 1.500 novos domínios reformulou o mundo dos registros de domínio em geral e como as empresas continuam encontrando novas maneiras criativas de não depender mais do domínios .COM ao procurar o domínio certo para sua marca.

Os domínios .IO são reconhecíveis e adotados pelas comunidades de tecnologia e startups – Usar um domínio .IO pode ser uma boa maneira de identificar você ou sua empresa como parte do cenário tecnológico.

Um dos primeiros domínios .IO a ser registrado para um propósito diferente da identidade geográfica foi Levi Strauss em 1998. A Levi’s sempre ultrapassou os limites em termos de marketing, e é fato que eles têm tido um enorme sucesso.

Encontrando o domínio certo para sua marca

Se você quer que sua marca seja bem-sucedida, você precisa ter um domínio a altura. Se você está começando do zero, basicamente tem duas opções – você cria um nome que ainda não existe ou encontra alguém que possui o domínio que você deseja e compra. Se você optar pela primeira opção, talvez seja necessário inventar uma nova palavra, como Uber ou Lyft.

Essa é a razão pela qual muitas novas empresas têm nomes “interessantes”. Praticamente todos os bons domínios .COM ou .COM.BR já estão ocupados. Escolher o melhor nome do domínio para o seu negócio definitivamente não está entre as tarefas mais fáceis. Se você simplesmente precisa ter um domínio específico que já exista, pode ser muito caro comprar ele do atual dono.

Migrando do .COM para .IO

Em alguns casos, as empresas substituíram o domínio .COM para um novo, mais curto ou mais relevante. Por exemplo, tour-eiffel.com agora redireciona para um domínio mais relevante e amigável que não requer mais um hífen, o domínio Toureiffel.paris

Além disso, uma marca ou nome de domínio existente às vezes pode ser encurtado com um domínio mais recente, e muitas empresas também aproveitam isso. Exemplo de grandes marcas que fazem isso: Youtube – youtu.be , Star Wars – strw.rs , Rolling Stone – rol.st, Virgin – virg.in, BBC – bbc.in, Pepsi – pep.si

Infelizmente, existem muito poucos domínios .com ou .com.br de 3 a 4 caracteres disponíveis – tornando quase impossível utilizar um acrônimo para esses domínios. A boa notícia é que o aumento maciço de domínios disponíveis nos últimos anos permitiu que as empresas encontrassem novas maneiras de aproveitar domínios mais curtos e memoráveis que alavancam o reconhecimento da marca.

Razões para usar o domínio .IO

As pessoas registram domínios .COM há mais de 25 anos. Cerca de metade dos domínios registrados são .COMs, o que significa que há uma boa chance de você não conseguir um domínio legal para sua startup. Ou talvez você precise pagar um preço alto para garantir a propriedade do registrante anterior. Embora o .IO também exista há anos, a popularidade só aumentou recentemente.

Domínio .IO barato é na SuperDomínios

Temos o melhor preço para registro de domínio .io do mercado, confira aqui

Maior disponibilidade de domínios .IO

Cerca de metade do uso de e-mail é feito em celulares. Quando alguém está digitando seu endereço de e-mail pela primeira vez no celular, todos os caracteres contam. Um domínio .IO geralmente permite que as startups obtenham domínios e endereços de e-mail mais curtos e simples, diminuindo a chance de alguém cometer um erro de digitação. nome@empresa.io é muito mais fácil de acertar do que nome@ultraempresadobr.com!

Os nomes de domínio .IO são fáceis de usar

Assim como um domínio .IO significa uma jogada de marketing, também consolida uma startup entre uma comunidade de tecnologia. Isso significa que você tem orgulho de fazer parte do mundo das startups de tecnologia. Muitos fundadores optam por um .IO simplesmente por esse motivo.

Amplo reconhecimento do google com seu registro de domínio .IO

Vários ccTLDs (domínios de primeiro nível com código de país ou domínios originalmente designados por geografia) são tratados como específicos do território pelo Google e outros mecanismos de pesquisa, dificultando os esforços de SEO.

O Google trata .IO como um gTLD e, portanto, apesar de ser um ccTLD, você não será vítima de segmentação geográfica. Ao contrário de outros ccTLDs, o Google reconhece que .IO é usado por um público muito mais amplo do que apenas os do Território Britânico do Oceano Índico, e é por isso que eles o tratam como um domínio genérico.

Em resumo, um .IO forte é uma ótima aposta para sua startup de tecnologia. Não espere para registrar o seu: milhares de fundadores protegem nomes de domínio .IO todos os dias, o que significa que seu domínio perfeito pode desaparecer amanhã.

Conclusão

Um dos melhores jogos de Tetris Modernos pode ser jogado no site Tetr.io. Coincidentemente, assim como obter a peça Tetris necessária no momento certo, escolher .IO para seu domínio pode ser a peça necessária para alcançar o sucesso. Acreditamos que este post forneceu informações suficientes para você tomar a decisão certa. Sinta-se à vontade para comprar seu domínio .IO agora mesmo.

Deixe um comentário