fontes

As melhores fontes profissionais para usar no seu site

Quando se trata de criar um site com aparência profissional, é importante considerar não apenas as cores e imagens que você usa, mas também as fontes. A tipografia desempenha um papel tão importante na percepção da marca que as fontes devem estar em primeiro lugar no processo de design.

Certos tipos de letra comunicam diferentes valores e significados e estes devem se alinhar perfeitamente com a mensagem da sua marca. Ao escolher uma fonte profissional para o seu site, também é vital garantir que sejam legíveis, fáceis de usar e que funcionem em todos os navegadores e dispositivos. Esteja você criando um site para uma loja física, negócios online ou portfólio profissional, aqui estão as melhores fontes profissionais para usar em seu site.

1 – Playfair Display

Esta fonte com serifa tem uma qualidade elegante, moderna e levemente feminina, tornando-a uma escolha perfeita para sites com um público feminino. Ele vem em uma variedade de pesos de itálico a negrito, no entanto, é frequentemente usado no peso mais leve em cabeçalhos devido à sua natureza esteticamente agradável.

fonte playfairdisplay 1

2 – Arvo

Arvo é um tipo de letra com serifa geométrica conhecida por sua versatilidade e legibilidade. Ele vem em quatro versões diferentes – regular, itálico, negrito e negrito itálico – e dependendo de qual você escolher, pode parecer clássico ou moderno. Por esse motivo, pode ser uma excelente opção para empresas da maioria dos setores.

fonte arvo

3 – Dosis

Essa fonte sans-serif tem um ar futurista, quase de ficção científica, que a torna uma ótima opção para startups inovadoras de ciência e tecnologia. Ele tende a combinar bem com fontes como Exo e Lato, que têm uma estética igualmente peculiar.

fonte dosis

4 – Merriweather

Desenvolvida especificamente para telas, essa fonte com serifa é legível mesmo em tamanhos pequenos. Seja em peso regular, negrito e itálico, mantém um toque sofisticado adequado para marcas que se levam a sério.

fonte merriweather

5 – Montserrat

Essa fonte geométrica sans-serif pode ser facilmente usada em praticamente qualquer lugar do seu site, seja em um cabeçalho ou como um texto menor. Com uma estética arrojada e jovem, você verá sendo usada por agências digitais e criativas.

fonte montserrat

6 – Open Sans

Essa fonte é frequentemente descrita como neutra e minimalista, além de altamente legível. Embora seja uma opção segura para a maioria dos tipos de sites, tende a funcionar melhor para empresas que consideram confiabilidade e segurança como seus principais valores.

fonte opensans

7 – Lato

Essa fonte sem serifa foi criada especificamente para uso corporativo, por isso tende a funcionar melhor para marcas dentro desse cenário. Tem uma qualidade altamente profissional.

fonte lato

8 – Bebas Neue

Essa fonte sem serifa e em maiúsculas funciona melhor para cabeçalhos que chamam a atenção. Como Dosis, tem uma estética ligeiramente futurista que é complementar às marcas de tecnologia. Ele tende a combinar bem com outras fontes como Montserrat, Lato e Playfair.

fonte bebasneue

9 – Josefin Sans

Inspirada nas tendências de fontes da década de 1930, a Josefin Sans é uma fonte geométrica com um toque elegante e vintage. É muito utilizado por marcas de moda, design e beleza, devido ao seu ar de sofisticação. Abrange todo o espectro de categorias de fonte, de fina a negrito.

fonte josefinsans

10 – Abril Fatface

Essa fonte com serifa curva projeta energia calorosa e amigável, além de uma estética levemente divertida. É frequentemente usado por marcas que valorizam a criatividade e a diversão.

fonte abrilfatface

11 – Quicksand

Seja em letras minúsculas, formas leves ou maiúsculas em negrito, Quicksand mantém uma fonte jovem. Essa fonte é mais adequada para marcas divertidas e juvenis ou aquelas que fazem marketing para crianças.

fonte quicksand

12 – Exo

Começou como um projeto do Kickstarter e se tornou uma das fontes futuristas mais populares do mundo. Exo é uma fonte geométrica sem serifa com uma grande família de fontes, tornando-a uma opção versátil para empresas de tecnologia e jogos com visão de futuro.

fonte exo

13 – Libre Baskerville

Estudos mostram que a Libre Baskerville é percebida como a fonte mais confiável entre os consumidores. É por esse motivo que a fonte com serifa é frequentemente usada por bancos, empresas de contabilidade e outros provedores financeiros.

fonte libre baskerville

14 – Roboto

Roboto é conhecida como uma fonte neo-grotesca – o que não quer dizer que seja esteticamente desagradável, mas sim, faz referência às suas origens góticas. A fonte sem serifa é bastante enigmática, pois é geométrica, mas também tem curvas abertas. O resultado é uma fonte que parece amigável e profissional ao mesmo tempo.

fonte roboto

15 – Pacifico

Com uma vibe praiana, não é de surpreender que Pacifico tenha se inspirado na cultura do surf dos anos 1950. Fonte exclusiva e desenhada à mão funciona melhor para marcas com uma vibração relaxada e descontraída.

fonte pacifico

16 – League Spartan

Derivanda da fonte Century Gothic Bold, a League Spartan é uma fonte geométrica sans-serif mais recente. Tem uma estética arrojada e moderna e é versátil o suficiente para ser usado como título, corpo ou texto de botão.

fonte league

17 – Oswald

Oswald é uma fonte profissional que tem charme e personalidade. Com uma extensa família de fontes, a fonte com serifa pode ter uma aparência diferente em seus vários pesos – no entanto, sempre mantém uma sensação de sofisticação simples.

fonte oswald

TOP 5 Sites para download de fontes grátis

  1. Google Fonts
  2. DaFont
  3. Urban Fonts
  4. Font Space
  5. Font Squirrel

Deixe um comentário