Dicas Trabalhar Em Casa Home Office

10 maneiras de manter o foco quando você está trabalhando em casa

Ligar o laptop para executar tarefas do seu sofá, mesa de jantar ou escritório em casa está se tornando o novo padrão.

Embora pareça , nem sempre é fácil definir sua própria programação. Em horário de trabalho evite lavar roupas, levar o cachorro para passear, ou ficar horas vendo Netflix.

Quando não há ninguém lhe observando, é fácil sair da meta. Por isso que ter um horário de trabalho – e cumpri-lo – é crucial.

Siga estas 16 dicas para manter o foco quando estiver trabalhando em casa de home office.

1 – Tenha um espaço dedicado para o trabalho

Quer você tenha um amplo escritório em casa ou um espaço em sua cozinha, é importante ter um lugar dedicado. Até moradores urbanos com apartamentos pequenos devem criar um local que seja apenas para trabalhar.

Um espaço de trabalho dedicado é o elemento mais importante. É fácil sentar-se com um notebook no sofá, mas sua postura e ergonomia não estarão corretas, e muitas vezes fica perto de uma TV, o que é uma distração óbvia. Assim como sua cama deve ser reservada para dormir, seu espaço de trabalho deve ser para trabalhar.

2 – Fique longe do Facebook e Instagram

Existe alguma distração mais tentadora que as mídias sociais? Uma rolagem rápida no Instagram pode se transformar em uma grande perda de tempo pois provavelmente você fará várias vezes, mas existem maneiras de evitar a tentação.

Instale já o app para chrome chamado Stay Focusd . O StayFocusd ajuda a evitar distrações restringindo a quantidade de tempo que você pode gastar com as redes sociais. A extensão do Google Chrome permite definir restrições de tempo específicas em determinados sites com uma opção padrão de 10 minutos. Depois que seu tempo acabar, os sites que você selecionou para bloquear não poderão mais ser acessados durante o dia.

3 – Definir limites para família e amigos

Para as pessoas em sua volta é um equívoco comum que o trabalho remoto signifique que você não está trabalhando. Quando um amigo ou familiar o convida para o cinema no meio da tarde ou para um longo almoço, pode ser difícil entender. A maioria das pessoas não percebe que você trabalha em casa, a menos que você diga. Você precisa treinar as pessoas em sua volta para respeitar o seu horário de trabalho.

4 – Pare de adiar tudo

É fácil adiar as coisas para o dia seguinte, porque você não está vinculado ao horário de expediente. No entanto, isso causa estresse, já que você pode ter que cumprir um prazo, e se algo inesperado acontecer – como sua Internet cair, você ficar doente ou um membro da família ficar doente – você poderá perder o prazo, o que pode ter graves consequências para o seu negócio.

5 – Faça as tarefas domésticas mais tarde

É tentador ligar a máquina de lavar roupas enquanto você trabalha ou faz uma pausa para aspirar, mas isso pode interromper o fluxo e o foco. Assim como todo o resto, reserve uma certa quantidade de tempo todos os dias para fazer isso – não misture casualmente na sua rotina de trabalho.

Home Office Dicas
Cara… digamos que assim complica 🙁

6 – Automatize o máximo possível

A tecnologia é uma ótima assistente! Programe alertas para tarefas e compromissos importantes, crie regras de e-mail para filtrar mensagens sem importância durante o horário comercial, use softwares que encontrem erros em seu código ou conteúdo para você, pré-agende e-mails e postagens de mídias sociais e use toques diferentes para pessoas diferentes, para que você saiba quando não precisa atender o telefone. Um app muito bom para se organizar é o Todoist.

7 – Saiba parar

O erro mais comum é pensar que, trabalhando em casa, você tem mais tempo para trabalhar e um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Trabalho é trabalho, independentemente de onde você faz e do quanto você o ama. Precisa ser feito. E você também precisa de uma vida pessoal. Quando você realmente não tem uma barreira física entre os dois, como uma distância geográfica entre seu escritório e sua casa, pode ser fácil trabalhar muitas horas, deixando menos tempo de atividade para a família e os amigos.

Pode ser tentador adiantar algo depois do jantar ou na tarde de domingo, mas quando parece que você está trabalhando o tempo todo, isso pode levar rapidamente ao esgotamento. É por isso que você deve se ater a um conjunto predeterminado de horas de trabalho e maximizar seus dias de trabalho para aproveitar o tempo livre e se sentir revigorado e pronto para voltar na segunda-feira de manhã.

8 – Faça pausas

Às vezes, trabalhar em casa pode ser muito confortável Ao trabalhar em um computador por algumas horas, é fácil parecer alguns minutos. Isso não é saudável. Os intervalos são importantes para alongar e fazer o sangue circular.

As pausas também são benéficas quando você fica preso em um problema, como código que não está funcionando corretamente, dados que não parecem fazer sentido ou conteúdo que simplesmente não está fluindo. Levante-se, hidrate-se, faça um lanche, jogue um jogo rápido e pense em outra coisa por alguns minutos. Quando você retornar à sua mesa, poderá ver algo que não tinha visto antes.

9 – Interaja com seus colegas

Mesmo aqueles que trabalham sozinhos em casa às vezes têm uma equipe, e é fundamental interagir com eles o máximo possível. É importante ser tão comunicativo com eles quanto você seria se trabalhasse fisicamente juntos em um escritório.

10 – Obtenha as ferramentas certas para o trabalho

Não importa quão organizado seja o seu dia ou quão confortável seja o seu escritório em casa, nada pode fazer uma diferença maior na produtividade do que ter as ferramentas certas para fazê-lo. Assim como a mesa certa e Wi-Fi de alta velocidade facilita o trabalho, escolher o plano de hospedagem certo quando você administra seu próprio site em casa é essencial. A SuperDomínios tem planos para todo tipo de negócio.

Deixe um comentário