Crie sua loja virtual e aumente sua renda: 10 dicas incríveis para você alcançar o sucesso!

Nós vivemos em uma era onde todos estão conectados ao mundo virtual. A internet proporciona inúmeras possibilidades à população. A rede mundial de computadores permite que os seus usuários realizem pesquisas sobre os mais distintos itens, produtos e informações. E o melhor, tudo isso no conforto de suas casas, facilitando a vida das pessoas que não dispõem de tempo para buscar tais serviços.

Uma coisa já é certa, os consumidores querem ter mais comodidade ao fazer as suas compras. Uma das soluções para esse fator é procurar por lojas virtuais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Price Waterhouse Coopers Auditores Independentes, 65% da população revela que compra online regularmente, pelo menos, uma vez ao mês. Além disso, é muito mais rápido e prático comparar preços pela internet e ainda conferir a disponibilidade dos produtos, ao invés de ir, de loja em loja.

E foi pensando nessa oportunidade de crescimento para VOCÊ, empreendedor, que deseja ter o seu próprio negócio, que a Superdomínios está disponibilizando gratuitamente um aplicativo para a criação de lojas virtuais para todos os clientes de planos de hospedagem e revenda de hospedagem. O aplicativo é baseado na plataforma Opencart. Isso significa que você pode instalar na loja qualquer módulo ou tema compatível com OpenCart 3.0.2.0.

Além disso, a loja virtual suporta por padrão as formas de pagamento Pagseguro, Paypal, Mercado Pago, PayU, Gerencianet, Paghiper e o cálculo de frete pelos correios. Não é demais?

Nós ainda preparamos para você uma lista com 10 vantagens que você vai ter se criar a sua loja virtual, confira!

 

1: Vendas 24 horas por dia

Com uma loja virtual, o seu negócio ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para qualquer pessoa comprar. Você não precisará se preocupar com horário de fechamento e nem em aumentar a estrutura e o número de funcionários. Enquanto você dorme, a sua loja está disponível para vender mais.

 

2: Custos menores

Constituir uma loja física é um processo bem trabalhoso e que requer um grande investimento. Na internet isso não ocorre! O processo é bem simples, basta você adquirir um domínio, escolher uma plataforma e-commerce, um layout (na Superdomínios você resolve facilmente tudo isso) e escolher as formas de pagamento. Pronto! Agora é só vender! O investimento de uma loja virtual é muito mais baixo do que criar uma loja física.

Além disso, as operações dentro de uma loja virtual são bem mais simples. Ao invés de você ter diversos funcionários para cada área do negócio, você gerencia a maior parte deles, concentrando todas as atividades em um só lugar.

 

3: Vendas sem limites geográficos

Você pode vender para qualquer lugar do planeta que desejar. Isso é uma grande vantagem para os empreendedores, já que as lojas físicas limitam o atendimento à distância. O alcance global da internet faz com que pessoas de diferentes países confiram o seu produto e ainda podem recomendá-lo a outras. Essa conexão é uma grande oportunidade de inserir o seu produto no mercado exterior, aumentando os potenciais consumidores.

 

4: Comodidade ao cliente

A cada dia, a rotina da população é mais agitada, fazendo com que ela não disponha de tanto tempo livre. Por isso, elas buscam a praticidade na hora de fazer compras. A comodidade de comprar, pagar e receber sem sair de casa é muito mais vantajosa do que uma ida a uma loja. As transações podem ser feitas a qualquer horário, além de facilitar vida de pessoas com deficiências ou dificuldade de locomoção.

 

5: Melhor acompanhamento do desempenho

Com a tecnologia existente, a loja virtual permite que os registros fiquem armazenados em forma de histórico. Toda a venda que é feita pela internet pode ser monitorada. Com ferramentas de análise de dados você pode conferir o seu desempenho. Você pode ver o tráfego no site, a quantidade de transações, o valor médio, faturamento, taxa de aceitação e rejeição, entre outras. Com esse monitoramento, você pode ajustar as estratégias de preço, marketing e vendas da melhor forma possível, atingindo maior precisão junto aos clientes.

 

6: Flexibilidade de preços

Com a loja virtual, você tem a vantagem de criar campanhas promocionais por poucas horas e acompanhar seus resultados instantaneamente. Na internet, você não precisa criar nenhum material impresso para fazer com que os consumidores te conheçam. Além disso, ainda existem ferramentas de precificação que auxiliam na análise de dados e a melhorar sua oferta de valores.

 

7: Integração com as redes sociais

Uma das vantagens de ter uma loja virtual, é que você pode integra-la com as redes sociais. Você pode inserir links em diversas plataformas que se comuniquem ente si. São diversas pessoas conectadas o dia inteiro, por isso, aproveite para atraí-las para sua loja por meio de anúncios, patrocinados ou não, posts e até mesmo fotos do seu produto.

 

8: Múltiplos estoques

As lojas virtuais podem trabalhar com estoques descentralizados, gerando economia e agilidade na entrega. Ainda é possível anunciar um produto sem ter nada em estoque. Os produtos estarão em seus fornecedores. O empreendedor apenas receberá o pedido, encaminhará os dados para o fornecedor, que enviará direto para o consumidor. Assim, ampliando a capacidade de distribuição sem aumentar o custo do frete.

 

9: Igualdade de oportunidade

Nas lojas virtuais, com poucos recursos financeiros, você pode competir com grandes empresas, mesmo que não possua uma estrutura similar. Você terá as mesmas funcionalidades e pode oferecer um serviço melhor do que elas. Além disso, estabelecimentos grandes não conseguem estreitar relações com os clientes e pode ser uma vantagem, se bem explorada, pelo empresário.

 

10: Escalabilidade de clientes

As lojas virtuais têm a capacidade de atender inúmeras pessoas ao mesmo tempo, com o mesmo padrão de qualidade. Já as lojas físicas, não. Assim, elas podem perder clientes por causa do atendimento. Na internet, você não precisará se preocupar com esse fator.

 

E aí, percebeu quantas vantagens uma loja virtual possui? A internet e a sua criatividade abrem caminho para o lucro. Venha já para a Superdomínios e aproveite os benefícios para criar sua loja virtual! Não perca tempo!

Deixe um comentário