dominio co

Como o domínio .CO se tornou popular

Registros de domínio terminados em .CO são bastante populares atualmente. Mas o domínio .CO nem sempre foi uma escolha de domínio fácil. Na verdade, eles só podiam ser registrados por empresas colombianas por muitos anos.

Então, como passou de um domínio usado apenas por pessoas e empresas da Colômbia para ser usado por empresas como Twitter ?

A história do domínio .CO

O domínio .CO é o que chamamos de registro de domínio de nível superior de país. Sempre que você ver um nome de domínio de duas letras como este (exemplos = .BR, .IO, .DE), é um nome de domínio de um país. Desde os primeiros dias da web, eles foram distribuídos aos países para sua administração.

O domínio .CO da Colômbia foi originalmente entregue à Universidade dos Andes em Bogotá. Eles estabeleceram regras restritas sobre quem poderia registrar um domínio. O domínio era usado principalmente por empresas colombianas e elas só podiam registrar domínios no “terceiro nível”, por exemplo, exemplo.com.co ao invés de exemplo.co.

O Ministério de Tecnologias da Informação e Comunicações da Colômbia interveio e iniciou o processo de encontrar um parceiro que pudesse tornar o domínio .CO mais do que apenas um domínio para a Colômbia.

Pronto para o lançamento

Em 2010 a colômbia relançou o domínio .CO como um domínio global. Eles comercializaram o domínio como um nome simples e curto com muito potencial integrado. Ajudou as pessoas a pensarem em .CO como abreviatura de “corporação” ou “comércio”. Também difere apenas uma letra de .COM, a extensão de domínio mais comum.

O lançamento em 2010 foi um grande sucesso. Os domínios tornaram-se disponíveis para registro em 20 de julho de 2010 e cerca de 250 mil domínios .CO foram registrados nos primeiros dias.

O domínio contou com a adesão de grandes empresas. O Twitter começou a usar t.co como o encurtador de links padrão para tweets. A Amazon comprou a.co e o Google anunciou planos de usar g.co como um encurtador de URL.

co internet
Equipe de marketing do domínio .CO

Marketing focado nas startups

A empresa responsável pelo .CO percebeu que era difícil convencer as empresas a trocar de domínio. O momento mais fácil para fazer uma empresa selecionar uma extensão de domínio é quando elas estão começando. Então, por que não mirar em startups?

.CO começou a ser comercializado em eventos aonde as startups estavam, fazendo uma parceria com Startup American Partnership, 500 Startups, Tech Cocktail, Startup Weekend e Startup Bus.

Também causaram um impacto ainda maior ao lançar comerciais no Super Bowl.

Todo esse marketing funcionou. As empresas começaram a usar domínios .CO porque podiam obter domínios curtos e memoráveis ​​que não estavam disponíveis na extensão .COM. No início de 2013, havia 1,5 milhão de registros de domínio .CO ativos.

O domínio .co continua popular

O domínio .CO continua a ser um nome de domínio bastante popular para startups, empresas grandes e até mesmo pessoa física.

Veja como registrar um domínio .CO na SuperDomínios

Deixe um comentário