dominio site

Domínio .SITE : 4 boas razões para registrar

Quando você pensa em construir um negócio online – seja do zero ou colocar um negócio físico existente online – uma das primeiras coisas que você precisa fazer é criar seu site. Para fazer isso, você é obrigado a registrar um domínio para ele. Este nome de domínio não é apenas o seu endereço na web, mas também a base da sua identidade online, e é por isso que registrar o nome correto é de vital importância.

No passado, as empresas tinham apenas algumas extensões de domínio tradicionais para trabalhar, como .com, .org, .com.br, .net e mais algumas. No entanto, nos últimos anos, surgiram centenas de novas extensões de domínio que dão aos proprietários de empresas a chance de construir sua marca da maneira que desejam, seja especificando seu nicho, sua localização ou apenas para ser único. Uma dessas extensões de domínio é .SITE.

O que é a extensão de domínio .SITE?

.SITE está entre as cinco principais extensões de novos domínios mais populares do mundo. É global, versátil e irrestrito, o que o torna ideal para sites de todas as naturezas e tamanhos. Até agora, mais de 1 milhão de sites em 180 países foram registrados no .SITE. Cerca de 70% de seus usuários são pequenas e médias empresas com um grande potencial de crescimento.

Por que sua empresa deve ter um nome de domínio .SITE?

A novidade e a popularidade da extensão de domínio .SITE a tornam a escolha certa para o site da sua empresa. Aqui estão quatro maneiras pelas quais você pode se beneficiar dele.

1 – Relevante para todos os setores

Escolher a extensão certa para o seu nome de domínio exige sabedoria. Você pode comprar um nome de domínio que o diferencie de seus concorrentes e ainda lhe dê um melhor posicionamento.

A extensão .SITE realmente atinge esse patamar. Como palavra, “site” é frequentemente usado para se referir a um site. Assim, é a extensão perfeita para qualquer site. Isso o torna adaptável a negócios de todos os tipos, como construção, serviços, bem-estar, hospitalidade, alimentos e bebidas, artes ou imóveis.

Portanto, se você está criando seu novo site, usar um nome de domínio como www.nome.SITE ajudará você a obter uma presença de marca na Internet.

2 – Alta disponibilidade

Milhões de nomes de domínio são registrados todos os meses em todo o mundo. Este número só vai aumentar com um grande número de empresas online que são atualmente são criadas.

A competição por bons nomes de domínio é acirrada, como você verá ao pesquisar a disponibilidade de um domínio que você tem em mente para o seu negócio. Independentemente de quão único você acha que é, há uma alta probabilidade de que já esteja em uso, especialmente se você estiver procurando por uma extensão de domínio tradicional.

O que fazer em tal situação? Você pensa em um novo nome ou tenta modificar o que já tem? Ambas as opções têm desvantagens significativas.

Uma opção mais viável é procurar o nome desejado em uma extensão de domínio diferente, como .SITE. Sendo relativamente novo, aumenta suas chances de seguir sua primeira preferência e alcançar seus objetivos de marca online.

Por exemplo, digamos que você está lançando seu próprio site de jogos e deseja chamar sua empresa de “Jogos ao vivo”. Ao pesquisar um nome de domínio, você verá que www.jogosaovivo.com já está em uso.

naodisponivel

No entanto, www.jogosaovivo.site ainda está disponível.

dominio site disponivel

3 – Alcance global

Com um site com aspirações globais, você precisa de um nome de domínio que possa ser amplamente usado e que não o restrinja na tradução quando estiver lidando com clientes no exterior. A extensão .SITE é esse termo universal. Pessoas de todo o mundo associam a palavra a uma presença online.

4 – Popular

A versatilidade da extensão .SITE é valiosa para a construção de uma marca online de qualquer empresa. É por isso que mais de 1 milhão de usuários escolheram .SITE para seu nome de domínio. Não importa qual seja a finalidade do seu site, seja para:

  • Vender produtos ou serviços
  • Promover seu negócio por meio de canais de marketing de conteúdo, como um blog
  • Criar um canal de vídeo ou um podcast
  • Divulgar seu trabalho

Com o .SITE, você tem amplas oportunidades para registrar um nome de domínio significativo, moderno e exclusivo para o seu negócio.

Conclusão

Seu nome de domínio é muitas vezes a primeira coisa que as pessoas encontram quando estão procurando por você online e a extensão de domínio .SITE ajuda você a adquirir um nome relevante e memorável. Além disso, à medida que a concorrência por nomes de domínio se intensifica, não demora muito para que novas extensões de domínio se tornem tão amplamente usadas quanto as tradicionais. Ao registrar um agora, você só estará ajudando sua empresa a ficar à frente da concorrência.

Deixe um comentário