Dominio Vendido

Microsoft compra domínio corp.com em transação milionária

A Microsoft adquiriu o domínio Corp.com por um preço não revelado, no entanto o proprietário do domínio disse dias antes que iniciaria um leilão por um preço mínimo de U$ 1,7 milhão(aproximadamente R$ 9 milhões). Apesar de não terem revelado o preço da venda espera-se que a Microsoft tenha pago mais do que isso para ficar com o domínio e evitar que o mesmo fosse a leilão público.

Mike O’Connor, dono do nome de domínio por 26 anos, informou que a Microsoft estava bastante interessada no domínio porque um desenvolvedor do Windows utilizou esse domínio no código-fonte do windows, em resumo, o dono do domínio recebe dados de computadores com windows do mundo inteiro devido a essa “falha” na programação.

Embora a Microsoft tenha tentado resolver isso ao longo dos anos, o domínio Corp.com ainda tinha muito tráfego vindo do Windows, disse O’Connor.

Gastar alguns milhões de dólares foi um sábio investimento em segurança para a Microsoft. Isso também certamente impedirá que eles cometam o mesmo erro no futuro.

Deixe um comentário