dominio ou marca

O que definir primeiro : o domínio ou a marca?

Algumas coisas são difíceis de resolver. Tipo, “O que veio primeiro: o ovo ou a galinha?”

Há uma questão semelhante sobre a escolha de um nome para sua marca. Ao nomear sua empresa, você procura domínios disponíveis para decidir sobre a marca ou decide o nome e depois vê quais domínios estão disponíveis?

A resposta depende da sua situação.

O domínio primeiro

dominio

Você deve começar encontrando domínios disponíveis se a presença na web for importante para o seu negócio.

O registro de domínio é essencial para a sua marca se houver algum plano online para o seu negócio. O domínio é muito importante se sua empresa for predominantemente online, como uma loja virtual ou um blog.

Nesses casos, você precisa encontrar um domínio perfeito para sua marca, por isso é melhor iniciar seu processo na definição de nome analisando os domínios disponíveis.

Existem dois tipos de domínios “disponíveis”. Primeiro são aqueles que ninguém registrou ainda. Estes geralmente são baratos e fáceis de registrar. Em segundo lugar estão os domínios que outra pessoa registrou, mas que podem estar à venda. Estes podem estar disponíveis, mas o preço é maior. Os melhores domínios são vendidos por milhões, devido a isso o ideal é encontrar um nome totalmente livre.

Então, se o nome do seu domínio for fundamental para o seu negócio, defina um orçamento e pesquise domínios dentro desse orçamento para encontrar sua nova marca.

A marca primeiro

escolher marca

Você deve começar escolhendo primeiro o nome da marca, sem nem considerar os nomes de domínio disponíveis, se a presença online do seu negócio for pequena.

Por exemplo, talvez você tenha uma marca principal e venda produtos com suas próprias submarcas. O domínio da sua nova marca pode não ser importante se o produto for vendido por meio de seu site principal ou por meio de parceiros. Na verdade, talvez você nem precise de um domínio para sua nova marca.

Você também pode escolher o nome da marca primeiro se estiver aberto a usar algo diferente de .COM.BR, .COM e demais extensões de domínio principais. Bons domínios de uma e duas palavras estão disponíveis, mas não com tanta frequência nas extensões mais populares.

Por exemplo, se você está no ramo de petshop, é muito mais fácil encontrar um domínio .PET disponível do que um .COM

Você também pode registrar domínios em categorias genéricas que não são tão escolhidas, como .ONLINE, .SITE ou .LINK

A maioria das empresas físicas deve se concentrar mais na marca do que no domínio. Claro, você precisa pensar se vai vender produtos online. Mas os restaurantes, por exemplo, provavelmente devem se concentrar em escolher o melhor nome, mesmo que o domínio correspondente não esteja disponível no .COM.BR. Você sempre pode criar alternativas como (nome)restaurante.com.br ao invés de somente nome.com.br. Ou escolha uma outra extensão de domínio legal para um restaurante como a .MENU.

Escolha seu nome

Assim que você definir seu nome, a SuperDomínios está pronta para lhe atender no registro de domínio. Procure por domínios disponíveis em nosso site.

Deixe um comentário