Series Tecnologia

Top 10 séries para profissionais de TI e geeks

A tecnologia é a base de muitas séries fantásticas. Veja as melhores séries de TV sobre esse assunto:

1 – Mr. Robot (Amazon Prime Video) IMDb 8.5

Mr Robot

Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê em uma encruzilhada quando é recrutado para destruir a firma que ele é pago para proteger.

2 – Silicon Valley (HBO) IMDb 8.5

Silicon Valley

Ambientada no Vale do Silício, região da Califórnia fértil em inovações tecnológicas e científicas, a série mostra um grupo de desenvolvedores que cria novo um programa com o objetivo de impressionar um bilionário excêntrico do ramo tecnológico.

3 – Black Mirror (NetFlix) IMDb 8.8

Black Mirror

Contos de ficção científica que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios.

4 – Halt and Catch Fire (GloboPlay) IMDb 8.4

Halt And Catch Fire

Os computadores pessoais vistos por meio dos olhos de um visionário, um engenheiro e um prodígio.

5 – Westworld (HBO) IMDb 8.7

Westworld

Westworld é um parque de diversões futurista que permite a seus visitantes viverem suas fantasias através da consciência artificial. Não importa o quão ilícita a fantasia pode ser, não há consequências para os visitantes do parque.

6 – The boys (Amazon Prime Video) IMDb 8.7

The Boys

Quando a fama sobe à cabeça, alguns super-heróis passam a se corromper e usar seus status para se promoverem ainda mais, o que pode colocar em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Conhecidos como “os meninos”, esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

7 – Altered Carbon (NetFlix) IMDb 8.1

Altered Carbon

A série ocorre em 364 anos no futuro no ano de 2384, em uma San Francisco futurista conhecida como Bay City. No futuro, as memórias de uma pessoa podem ser guardadas em um dispositivo em forma de disco chamado de pilha cortical, que é implantada nas vértebras na parte de trás do pescoço. Esses dispositivos de armazenamento são de design alienígena e foram submetidos a engenharia reversa e produzidos em massa. Os corpos físicos humanos ou sintéticos são chamados de “capas” e as pilhas podem ser transferidas para novos corpos após a morte, mas uma pessoa ainda pode ser morta se sua pilha for destruída. Enquanto isso teoricamente significa que qualquer um pode viver para sempre, apenas os mais ricos, conhecidos como “Matusas” em referência a Matusalém, têm os meios para fazê-lo através de clones e armazenamento remoto de suas consciências em satélites.

8 – The Expanse (Amazon Prime Video) IMDb 8.5

The Expanse

200 anos no futuro, com todo o Sistema solar colonizado, o detetive de polícia Josephus Miller , nascido em Ceres no cinturão de asteróides, tem a tarefa de procurar uma jovem mulher desaparecida, Juliette “Julie” Andromeda Mao Enquanto isso, James Holden , o Oficial Executivo do transportador de gelo Canterbury é envolvido em um trágico acidente que ameaça a precária paz entre Terra, Marte e Cinturão. Na Terra, Chrisjen Avasarala , Executiva das Nações Unidas, trabalha para prevenir a guerra entre Terra e Marte usando qualquer meio necessário. Logo, os três descobrem que a mulher desaparecida e o carregador de gelo são parte de uma vasta conspiração que ameaça toda a humanidade.

9 – Star Trek: Picard (Amazon Prime Video) IMDb 8.0

Picard

A série se passa 18 anos após a última aparição de Jean-Luc Picard em Star Trek: Nemesis (2002), e encontra o personagem profundamente afetado pela morte de Data, assim como pela destruição de Romulus como mostrada no filme Star Trek (2009).

10 – The Feed (Amazon Prime Video) IMDb 6.1

The Feed

Em um futuro próximo, a humanidade aderiu à tecnologia para conectar suas mentes, ligadas a partir de uma plataforma chamada The Feed, por meio da qual aqueles que tem o recurso implantado em seus cérebros podem compartilhar informações, memórias e emoções instantaneamente.
Contudo, a rede é invadida e os usuários começam a se tornar assassinos. A família de Lawrence Hatfield, criador da tecnologia, é afastada do caso, enquanto ele pede ajuda a seu filho para tentar solucionar o que está acontecendo com o The Feed (A Fonte, no Brasil).

Bônus – O Código Bill Gates (Netflix) IMDb 8.0

O Codigo Bill Gates

A série original da Netflix, trata de uma série de entrevistas e imagens de arquivos com Bill Gates e Melinda Gates, sobre a criação da Microsoft, os percalços vividos pelo casal frente a vida pessoal e profissional e a filantropia da Fundação Bill e Melinda Gates.

Deixe um comentário