imagens gratis

Top 20 sites para encontrar imagens gratuitas

Onde você pode encontrar imagens grátis de alta qualidade e liberadas para uso em suas postagens de blog ou conteúdo de mídia social?

Neste artigo, compartilharemos mais de 20 sites de banco de imagens grátis.

1 – FreePik

freepik

O Freepik é um banco de imagens que oferece mais de 10 milhões de recursos gráficos. Entre os conteúdos visuais produzidos e distribuídos pela plataforma online encontram-se fotografias, PSDs, ilustrações e vetores.

2 – Unsplash

unsplash

O Unsplash oferece uma grande coleção de fotos gratuitas de alta resolução e se tornou uma das melhores fontes de imagens de banco de imagens. A equipe do Unsplash vasculha os novos envios e apresenta as melhores fotos em sua página inicial. Todas as fotos são liberadas gratuitamente.

3 – Pexels

pexels

O Pexels fornece fotos de alta qualidade e totalmente gratuitas licenciadas sob a licença Creative Commons. Todas as fotos são bem marcadas, pesquisáveis e também fáceis de encontrar.

4 – Pixabay

pixabay

Mais de 1 milhão de imagens, fotos e vídeos em alta qualidade para seus projetos.

5 – FreeImages

freeimages

Um dos mais antigos banco de imagens gratuitos, conta com mais de 300mil arquivos.

6 – Stocksnap.io

stocksnap

O StockSnap.io tem uma grande variedade de belas fotos gratuitas e imagens de alta resolução. O site também possui um recurso de pesquisa muito útil, facilitando a navegação pelas milhares de imagens disponíveis. Além disso, o site rastreia visualizações e downloads para que você encontre as fotos mais populares disponíveis. O StockSnap adiciona centenas de imagens diariamente e todas as fotos são lançadas sob domínio público creative commons – sem necessidade de atribuição.

7 – Canva

canva

O Canva é uma ferramenta de design gráfico online que também oferece fotos gratuitas. Uma vantagem de usar o Canva é que você pode transformar rapidamente uma imagem em um gráfico personalizado para usar nas redes sociais ou no seu blog.

8 – Life of Pix

lifeofpix

As fotos com a melhor qualidade e resolução dessa lista.

9 – Gratisography

imagens

Tem um número limitado de imagens no entanto todas são de excelente qualidade.

10 – FreeRange

freerange

Ótimas fotos. Totalmente grátis.

11 – Kaboompics

kaboompics

Milhares de fotos grátis, mesmo para uso comercial. O diferencial é que você pode escolher pela cor.

12 – Vecteezy

vecteezy

A Vecteezy tem mais de um milhão de fotos gratuitas e uma equipe de curadoria que revisa manualmente todas as imagens enviadas ao site. A pesquisa deles é poderosa – você pode filtrar os resultados das imagens por cor, orientação, estilo, número de pessoas, idade das pessoas e muito mais.

13 – Reshot

reshot

Reshot é uma enorme biblioteca de fotos gratuitas escolhidas a dedo que você não encontrará em nenhum outro lugar. Criado para startups, freelancers e criadores que estão cansados de fotos cafonas.

14 – FoodiesFeed

foodiesfeed

FoodiesFeed oferece milhares de belas fotos de comida grátis em alta resolução. É o site de fotos perfeito para blogueiros de culinária.

15 – Freestocks.org

freestocks

O Freestock oferece uma ampla variedade de fotos de alta qualidade, todas gratuitas. Infelizmente um excesso de anúncios atrapalha ;(

16 – Picography

picography

Picography contém belas fotos gratuitas enviadas por Dave Meier e vários outros fotógrafos.

17 – Foca

foca

Foca é uma coleção de fotos de alta resolução fornecidas por Jeffrey Betts. Jeffrey é especialista em fotos de espaços de trabalho e natureza.

18 – Picjumbo

picjumbo

Picjumbo é uma coleção de fotos totalmente gratuitas para seus trabalhos comerciais e pessoais. Novas fotos são adicionadas diariamente em uma ampla variedade de categorias, incluindo abstrato, moda, natureza, tecnologia e muito mais.

19 – SkitterPhoto

skitterphoto

SkitterPhoto oferece uma grande variedade de fotos gratuitas e são lançadas sob Creative Commons. Todas as fotos são autênticas e criadas pelos proprietários do Skitterphoto.

20 – FlatIcon

flaticon

Acesse mais de 7 milhões de ícones vetoriais e figurinhas.

Como você pode ver, há um número crescente de recursos fantásticos para fotografia e banco de imagens. Esses sites se tornaram uma bênção para designers, profissionais de marketing e blogueiros.

Deixe um comentário